Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2014

Projeto Terceira Idade

Na última quarta-feira (29/10), aconteceu o "tão esperado" - conforme foi descrito pelos próprios participantes - primeiro encontro do Projeto Terceira Idade, voltado para os beneficiários que se preocupam com um envelhecimento saudável. O intuito da iniciativa foi promover uma nova perspectiva, de maneira a contribuir para a melhoria na qualidade de vida e valorização do ser social enquanto cidadão.
O projeto, criado pela Appai em 2014, consiste na realização de atividades de grupo que estimulem o debate e a reflexão sobre os principais assuntos presentes no cotidiano. A aposentada e associada Maria Tereza Silva, de 65 anos, conta que adorou essa iniciativa da Appai e pretende aprender muitas coisas. "No início sou bastante tímida, mas depois vou me soltando. Espero que, com esses encontros, eu consiga melhorar a minha comunicação e socialização", afirma.




Já o associado Jadir de Santana, de 59 anos, relata que achou muito interessante essa novidade da Appai. "E…

Agradecimento aos associados

A Appai, através do Programa de Projetos e Ações Sociais (PPAS), desenvolve e viabiliza diversas atividades voltadas para o bem-estar de pessoas em situação de vulnerabilidade. Uma dessas ações é a doação de latas de leite, em que muitas creches e instituições são beneficiadas. Esses donativos são arrecadados através dos associados, beneficiários e funcionários da Appai, em ações realizadas pelos setores de Caminhadas e Corridas, Dança de Salão e Educação Continuada. Todo associado, beneficiário ou funcionário, ao se inscrever gratuitamente, compromete-se a trocar os benefícios auferidos nessas atividades por duas latas de leite, que são posteriormente doadas pela Appai através do PPAS.Em agradecimento aos associados, a Fundação Pró-Hemorio enviou uma carta:
Rio de Janeiro, 16 de outubro de 2014.
À APPAI
Prezados Senhores,
Gostaríamos de manifestar profundo agradecimento por seu apoio na doação de 300 unidades de leite para o Programa Primeiros Passos, que atende crianças com Doença Falci…

Dia das Crianças é comemorado com muita alegria

Com o tema Super-heróis em "Dia das Crianças, a festa", os pacientes infantis do INCA e seus acompanhantes celebraram o seu dia. A Appai, através do Programa de Projetos e Ações Sociais (PPAS), também participou dessa grande festa. De acordo com  PPAS, a Associação apoia há anos este dia de alegria. 
Durante o evento, os atores Thiago Rodrigues, Felipe Fly, Brenda Sabryna, Victor Figueiredo, Maitê Padilha e Rafael Gevú, além do cantor Tulio Dek, subiram ao palco e conversaram com as crianças. O grupo Molejo apresentou músicas conhecidas do repertório, como a Dança da Vassoura.
MC Bochecha, presença cativa todos os anos, disse que cada edição é uma sensação e um aprendizado diferente. As crianças subiram no palco e cantaram com ele sucessos como "Só love" e "Fico assim sem você". Já a cantora Valesca Popozuda levou o auditório à loucura cantando seu grande sucesso "Beijinho no ombro". 

Para encerrar a comemoração, as crianças ganharam kits com brinq…

O horário de verão começa sábado

O horário de verão começa a valer na madrugada de sábado para domingo (19/10). À meia-noite, os relógios têm de ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. A mudança, adotada anualmente para economizar energia no horário de maior consumo, vai até 22 de fevereiro de 2015.
Este ano, o horário de verão será estendido em uma semana por causa do Carnaval. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, alguns esqueçam de ajustar os relógios. A estimativa é reduzir em 4,5% a demanda de energia no horário de pico, entre 18 e 21 horas, o que representa algo em torno de 2.595 megawatts.
Além da economia de energia, com o horário de verão podemos aproveitar melhor a luz solar, com dias mais longos para o lazer e maior segurança ao entardecer. Por isso, adiante seu relógio e aproveite melhor o dia!

Mês do outubro rosa abre espaço para a conscientização da luta contra o câncer de mama

O Movimento Outubro Rosa, criado nos Estados Unidos na década de 1990, espalhou-se pelo mundo, a fim de homenagear as mulheres que lutam contra o câncer de mama e alertar outras pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce. Monumentos como o Cristo Redentor e a Catedral Metropolitana ganharam a iluminação rosa para lembrar à população da importância da prevenção contra a doença.
Especialistas alertam que o câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres no país e, por isso, o diagnóstico precoce da doença é de extrema importância. Identificar o mais cedo possível é a melhor maneira para obter a cura, pois as chances aumentam em até 90%. O Ministério da Saúde orienta que todas as mulheres acima dos 40 anos precisam passar pela mamografia pelo menos uma vez ao ano, já que esta faixa etária apresenta a maior incidência de casos.
O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de um caroço. Nódulos que são indolores, duros e irregulares têm mais chances de ser malig…

SAPE

Próxima Ação:  Alegria - As estrelas brilham no ceu encantando a todos!SAPE - Sociedade dos Amigos da Pediatria do Hospital Gafrée e Guinle Data: 25/10/2014 Local: Avenida Pedro II, 383 - São Cristovão

Projeto Terceira Idade

Visita ao Polo

Grande Feirão da Cidadania

Apoio: APPAI

Lar de Frei Luiz - Estrada da Boiúna, 1367 - Taquara - Jacarepaguá - Rio de Janeiro - RJ Brasil - CEP 22723-021

Mais informações:
http://lardefreiluiz.org.br/