Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2014

Roda de Saúde

Link para inscrição: https://associado.appai.org.br/Saude10/Saude10.aspx

Ministério da Justiça lança hoje novo portal de defesa ao consumidor

O Ministério da Justiça inaugura nesta sexta-feira (27), um serviço destinado a resolver online problemas enfrentados pelos consumidores. O portal oferecerá um novo modelo de atendimento ao consumidor, trazendo soluções alternativas para reclamações diversas, além de permitir o contato direto entre consumidores e empresas. Entre as empresas participantes do serviço estão as principais companhias dos setores líderes de reclamações do Procon, tais como bancos, planos de saúde, corretoras de seguro e telefonia, internet e TV por assinatura. 
Saiba mais: http://zip.net/bcnRn9

Saúde, diversão e arte

A Appai, através do setor de Programa de Projetos e Ações Sociais (PPAS), por intermédio do apoio da produtora cultural Cláudia Bueno, disponibilizou 28 entradas para o espetáculo “Banho e Tosa”, em cartaz no teatro Armando Gonzaga.
Vinte e duas crianças da ONG Azeviche estiveram presentes, receberam lanche e puderam se divertir e aprender de forma lúdica e interativa bons hábitos de higiene pessoal. Várias pessoas do público foram chamadas pelo palhaço e subiram ao palco, participando da peça, vivenciando um agradável momento de descontração para todos.
A Organização Azeviche, dirigida por Luiz Azeviche, está situada na Rua Costa Filho, em Marechal Hermes. A instituição atende crianças de 3 a 12 anos, atua na promoção da garantia de direitos e ainda oferece serviços, como apoio escolar, cesta básica e prática de esportes, dentre eles o jiu-jítsu, com a professora Vanessa, faixa preta e campeã brasileira. A instituição possui outro núcleo no Méier, especializado no atendimento de crianç…

Amigos do INCAvoluntário

A Appai periodicamente, através do seu setor de Programas de Projetos e Ações Sociais, colabora com doações arrecadadas em campanhas. Os associados da Appai participam de eventos e promovem doações voluntárias que são repassadas a instituições filantrópicas.

Dia Nacional do Teste do Pezinho

No dia 06 de junho é comemorado o Dia Nacional do Teste do Pezinho, que identifica precocemente a existência de doenças como: hipotireoidismo congênito, fenilcetonúria, fibrose Cística, deficiência de biotinidase, hiperplasia adrenal congênita, anemia faciforme e outras hemoglobinopatias.
A fibrose cística (FC) é uma das seis doenças diagnosticadas no Teste do Pezinho. O exame é realizado em recém-nascidos e tem como objetivo prevenir o desenvolvimento de doenças que podem levar à deficiência intelectual e causar diversas outras sequelas à saúde da criança. O Programa Nacional de Triagem Neonatal, popularmente chamado de “Teste do Pezinho”, deve ser realizado entre o 3° e o 7° dia de vida do bebê.
O dia 06 de junho marca o Dia Nacional do Teste do Pezinho. A data foi definida por lei, sancionada pelo Governo Federal em 2007 e tem por finalidade conscientizar a população sobre a importância do exame e garantir seu desenvolvimento e continuidade em todo o país.

Agradecemos as doações

Caros Parceiros,
Em nome das crianças atendidas no Centro de Fissura Labiopalatal do Hospital Municipal N.Sra. do Loreto, assistidas pela Associação Saúde Criança Ilha, agradecemos a doação de 375 (trezentos e setenta e cinco) latas de leite em pó, no último dia 04.

Ressaltamos que esse apoio fará grande diferença na manutenção dos nossos projetos sociais e para um atendimento digno às famílias.

Atenciosamente,

Equipe Saúde Criança Ilha

Professor e Deputado Simão Sessim conquista mais investimentos para Professores

Na quarta-feira (28/5), o professor e Deputado Simão Sessimpresidiu a sessão que aprovou o texto base do Plano Nacional de Educação (PNE). Entre as diretrizes estabelecidas estão à erradicação do analfabetismo; o aumento de vagas em creches, no ensino médio, no profissionalizante e nas universidades públicas; a universalização do atendimento escolar para crianças de 4 a 5 anos e a oferta de ensino em tempo integral para, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica. 
O PNE destina também 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação – atualmente são investidos menos de 6% do PIB. De acordo com o Professor e Deputado Sessim trata-se de matéria da maior importância para os brasileiros,”sobretudo para professores, como eu, e alunos de todo país, porque diz respeito a uma de nossas maiores carências: a educação de efetiva qualidade”, afirma Simão Sessim.
Dentre as 20 metas aprovadas, destaque para a erradicação do analfabetismo absoluto. A Meta 5 do Plano é alfabetizar 100% das crianç…

Relatório do Torneio de Futebol - SMDS

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - através da SMDS- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - 7ª Coordenação de Desenvolvimento Social contou com o apoio da Appai, para o torneio de futebol entre as crianças do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, que tem por objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em geral, visando à melhoria da qualidade de vida e garantir o acesso às informações sobre direitos e a participação cidadã.
O torneio foi realizado na Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino – no Mato Alto, cedida pelo Diretor  Paulo César e gestor da  SMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) na quadra esportiva da unidade onde contou com o apoio em tempo integral da Assistente Social da Vila, a Sra. Suzerlei Garcia. A estrutura da Vila Olímpica, oferece as seguintes  atividades: atletismo, alongamento, ballet, capoeira, futebol, futsal, dança, ginástica, ginástica rítmica, handebol, hidroginástica, judô, karatê, nataçã…