Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2013

Resultados das doações de leite realizadas pela Appai no 1º semestre de 2013

A APPAI realizou, de janeiro a junho deste ano, a doação de mais de 11.000 latas de leite. Foram beneficiadas 18 instituições de interesse social, em diversas localidades do Rio de Janeiro. Os donativos arrecadados através dos associados da Appai, em ações realizadas pelos setores de Caminhadas e Corridas, Dança de Salão e Educação Continuada, foram distribuídos pelo Programas de Projetos e Ações Sociais da associação de professores, que mensalmente abastece as entidades parceiras de acordo com a demanda. As doações contribuíram para a assistência de crianças, jovens, adultos, idosos e menos favorecidos.
Veja abaixo as instituições beneficiadas e a quantidade de latas de leite recebida.




Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data surgiu em Estocolmo, na Conferência das Nações Unidas, no dia 5 de junho de 1972 com o intuito de promover atividades de preservação dos recursos naturais e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente. Em 2013, a ONU chama a atenção para o desperdício de comida com o tema "Pense - Coma - Poupe". De acordo com a organização, é desperdiçado 1,3 bilhão de toneladas de alimentos anualmente - aproximadamente um terço de toda a produção mundial. Nos países desenvolvidos, são 222 milhões de toneladas.   Todos os anos, as Nações Unidas apresentam um tema diferente à comemoração com objetivo de estimular ideias para atividades de conscientização das populações e de proteção ao meio ambiente. Pensando nisso, é preciso estar sempre desenvolvendo novas estratégias voltadas para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente para assim reduzir os impac…

Método de Paulo Freire faz 50 anos

A educação brasileira comemora hoje (03/06) 50 anos do início do projeto de alfabetização do educador Paulo Freire (1921 – 1997), iniciado na cidade de Angicos, no Rio Grande do Norte.  Em 1963, Freire implantou seu método inovador de alfabetização que possibilitou a 300 adultos ler e escrever em apenas 45 dias. Em resposta aos eficazes resultados na época, o governo brasileiro aprovou a multiplicação dessas primeiras experiências num Plano Nacional de Alfabetização. Paulo Freire é considerado Patrono da Educação Brasileira e um dos pensadores mais notáveis na história da Pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado Pedagogia Crítica. Freire ganhou destaque principalmente em relação à educação popular, voltada para a escolarização. O educador foi o brasileiro mais homenageado da história, tendo ganho 41 títulos de Doutor Honoris Causa de universidades como Harvard, Cambridge e Oxford. O método trabalhado por Paulo Freire rompeu com a maneira tradicional de alfabetização,…