Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2013

campanha "Não desvie o olhar"

Ação de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes realizada 25/05, na Praça do Ó e na praia da Barra da Tijuca, desenvolvida pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e com apoio da Appai.

Chamada Pública para Programa Brasil Alfabetizado

Inscrições para o programa já estão abertas e vão até o dia 5 de junho
A Prefeitura de Mesquita está com inscrições abertas até 5 de junho para o preenchimento de vagas de voluntários alfabetizadores, voluntários alfabetizadores coordenadores de turmas e voluntários tradutores intérpretes de Libras no Programa Brasil Alfabetizado. A iniciativa é da secretaria municipal de Educação (SEMED). As inscrições para os alfabetizadores serão realizadas na sede da Secretaria, localizada na Rua Aluísio Pinto de Barros, 422, Centro, das 9h às 17h. Inicialmente serão abertas 15 vagas disponíveis para voluntários Alfabetizadores e três para voluntários Alfabetizadores Coordenadores de Turmas. O preenchimento das vagas de voluntários Tradutores Intérpretes de Libras ficará sujeito às necessidades especiais de cada turma. Os cursos de alfabetização voluntária terão duração de oito meses e carga horária semanal de 10 horas, os aprovados na seleção receberão uma bolsa auxilio Segundo a gestora do Progra…

Campanha alerta sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes

Será realizada, no próximo sábado (25/05), mais uma ação da campanha "Não desvie o olhar", desenvolvida pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e com apoio da Appai.

O evento tem o objetivo de conscientizar a população sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e vai ocorrer na Praça do Ó e na praia da Barra da Tijuca, a partir das 9 horas. 
O trabalho tem caráter educativo, pois explica como o cidadão pode denunciar atos de violência contra crianças e adolescentes.
Homenagem ao Dia Nacional do Pedagogo

  Agente de integração entre as teorias e os princípios da Ciência da Educação com a sua prática, o profissional de Pedagogia é um educador profissional capaz de atuar no ambiente escolar e não-escolar, estimulando as diferentes fases do desenvolvimento humano e direcionando o aluno no caminho da aprendizagem em busca do conhecimento. 
   A relevância do pedagogo é notória, visto que sua atuação se estende a todo um contexto cultural, social e psicológico, e é de grande valor para o desenvolvimento da sociedade. Somente em agosto do ano passado foi aprovada a lei que oficializa a data. Parabéns aos cientistas da Educação!

Brasil comemora 125 anos da Abolição da Escravatura

As influências africanas deixaram marcas além do âmbito da música, da culinária e do folclore. Grande parte do desenvolvimento da nossa nação veio através das mãos de homens e mulheres que, mesmo escravizados, impulsionaram o crescimento do país em todos os setores da sociedade. Estima-se que hoje somos 193.946.886 habitantes e que, graças a nossa mistura de raças, somos um povo forte, que acredita no que faz, formado por diversas etnias, movido pela superação de desafios, sempre com respeito à diversidade.
No último dia 13 de maio o Brasil comemorou os 125 anos da assinatura da Abolição da Escravatura. Dentre os países do continente americano, o Brasil foi o último a abolir a escravidão. Foram três séculos de opressão aos negros em nossa história, que ocasionaram gerações de sofrimento e desigualdade. Essa conquista ainda é considerada recente e de extremo valor para nossa nação.

Foto: www.sempretops.com



Appai promove ação social no Recreio

No próximo sábado, dia 4, a Appai reunirá funcionários e colaboradores que participarão da ação social, com sarau na instituição Casa Maria Vieira Bazani, no Recreio dos Bandeirantes. 
O evento será promovido pelo setor de Programas de Projetos e Ações Sociais da Appai. Os assistidos do abrigo de idosos terão acesso a muita música, poesia, dança, arte e cultura em geral.
Contamos com a sua participação no trabalho voluntário. Mais informações: http://intranet.appai.org.br/media/voluntariado/20135_REV.pdf