Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março, 2013

Dia da Mulher Appai

Um dia especial. Assim as funcionárias da Appai definiram esta terça-feira, 26/3, data escolhida pela Associação para homenagear aquelas que têm tido um lugar de destaque no cenário mundial. Marcado por palestras, oficinas e momentos de saúde e beleza, com o único objetivo de proporcionar a elas um dia diferente da sua rotina, normalmente cercada por uma jornada cansativa de trabalho, o Dia da Mulher Appai trouxe momentos divertidos de muita alegria e descontração, além da melhora na autoestima das participantes, por conta das sessões de beleza e relaxamento, do sorteio de brindes e muito mais. Reafirmando, assim, a máxima do escritor Léon Tolstoi de que "A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova". Parabéns, mulheres!

Appai realiza campanha de doação de sangue

O desejo de ajudar o próximo mobilizou funcionários da Appai na contribuição com o serviço de doação de sangue do Hemorio. A iniciativa teve como finalidade abastecer o estoque de sangue, que atende a usuários de hospitais públicos e privados. A Appai incentiva a participação de funcionários, colaboradores e associados no processo de conscientização e educação para a doação espontânea, habitual e responsável do precioso líquido.
Para doar, basta estar em boas condições de saúde, alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto. É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes.

22 de março - Dia Internacional da Água

Appai faz novas doações de leite

Appai fez doações de leite para seis instituições nos meses de janeiro e março de 2013. As campanhas, realizadas pelos setores de Caminhadas e Corridas, Dança de Salão e Educação Continuada, têm contribuído na assistência a pessoas menos favorecidas. Coordenada pelo departamento de Programas e Projetos de Ações Sociais da Associação, a entrega dos donativos às instituições parceiras da Appai é feita mensalmente de acordo com a demanda dessas entidades no atendimento a crianças e adultos.
Veja abaixo as instituições beneficiadas e a quantidade de latas de leite recebida.



Doações em 2012 - Dança de Salão

Nas edições do baile beneficente 2012 (maio e novembro) o ritmo solidário do benefício Dança de Salão da Appai arrecadou quase oito mil itens, que foram distribuídos pela Associação através do Programa de Projetos e Ações Sociais a quinze instituições. A doação da Appai para essas corporações contribui para a assistência a mais de 20 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos, idosos e menos favorecidos.

Lembramos que, excepcionalmente no sábado e 23/3, o setor de Atendimento Social estará aberto para fazer a troca das latas de leite por convites para o 22º Grande Baile Appai, que acontecerá no dia 6/4/2013. Solicite seu convite.

Appai recebe prêmio por atuação no combate à Hanseníase

Circuito Light Rio Antigo - Etapa Porto Maravilha

No próximo domingo 10/3, a equipe Caminhadas e Corridas da Appai participará do evento Circuito Light Rio Antigo - Etapa Porto Maravilha - percorrendo um dos trajetos que promete ser, com a revitalização, um dos pontos mais belos do Centro do Rio Antigo. Com a largada marcada para as 8 horas na rua Marechal Floriano - em frente ao Centro Cultural Light, local também da chegada -,os competidores e apaixonados pelo esporte percorrerão, durante os 5 e 10 km, clássicos corredores culturais cariocas, que fazem parte da história do Rio Antigo. Veja abaixo a imagem do percurso:

Museu de Arte do Rio (MAR) - Um presente histórico-cultural

Será inaugurado na noite desta sexta-feira  (1º de março), um dos pilares na revitalização da zona portuária carioca, o Museu de Arte do Rio (MAR). Conjunto arquitetônico formado por dois prédios interligados por uma cobertura suspensa que simula a ondulação da superfície da água. Juntos os dois prédios – Palacete Dom João VI e o antigo edifício do Hospital da Polícia Civil, que se encontrava abandonado – formam um dos mais modernos e expressivos complexos culturais da cidade. Neste espaço, funcionará também a Escola do Olhar, cujo fim é capacitar e formar alunos e professores estabelecendo relações entre áreas do conhecimento.