Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2012

Teatro Mohran: Bacurau em ação

Em junho, a peça educativa, que passa informações sobre a hanseníase, fez parte da Ação Global na Rocinha e foi apresentada na quadra da comunidade, levando até as pessoas as mais diversas informações sobre a doença, esclarecendo as dúvidas de todos os participantes.

Forró e solidariedade: combinação perfeita

Foi ao som de xaxado, xote e baião que os idosos da Casa Maria Vieira Bazani passaram o primeiro sábado do mês de junho. A ação de tradições nordestinas, elaborada pela equipe de voluntariado da Appai, levou os assistidos pelo abrigo até a Feira de São Cristóvão, local onde se concentram pessoas dos mais diversos estados do Nordeste e outras que apreciam a cultura dessa região. Os idosos participaram das mais diversas atividades, como sarau e poesia, além de muita dança.

Palestras de Educação Continuada

Através de ações sociais com a Educação Continuada, a Associação tem promovido diversas palestras para professores e demais profissionais de educação. No mês de maio, foram três palestras realizadas nas Secretarias Municipais de Belford Roxo, Magé e Japeri, atendendo cerca de 200 profissionais. Os temas são sempre voltados para o cotidiano dos educadores e os orientam sobre a postura a ser tomada diante das adversidades.

Grupo de profissionais da área da saúde da Appai realiza palestras

O Programa Saúde 10, formado por diferentes profissionais da área de saúde, é um projeto voltado para a contribuição na qualidade de vida e prevenção de riscos e doenças. No ano de 2012 as atividades já aconteceram em várias instituições, como a Fundação Xuxa Meneghel e em escolas municipais.
Além de realizar trabalhos em prol da saúde, como aferição de pressão arterial e glicose, os integrantes da equipe oferecem palestras para educadores. Mais de 400 pessoas já foram beneficiadas com esse projeto que cresce cada vez mais.

Morhan se expande para outros estados

A parceria social entre o Morhan e a Appai, com o projeto Teatro Bacurau, vem se expandindo para outros estados do Brasil. Nos últimos meses, diferentes cidades foram visitadas, como Paty do Alferes, Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro, e Cascavel, no Paraná.

Crianças de abrigo passeiam pela praia e assistem peça teatral

Os moradores do Abrigo Beija-florforam presenteados com um passeio no dia 20, um domingo de maio. O destino escolhido foi Copacabana, um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro. Um guia passava informações históricas e turísticas sobre o local, enquanto as crianças e os funcionários voluntários da Appai passeavam pelo local. Para encerrar as atividades do dia, todos foram contemplados pela Associação com ingressos para assistir a peça "A Boneca e o Soldadinho", um espetáculo que aborda assuntos importantes para a educação das crianças e fez parte do X Festival de Teatro do Rio de Janeiro.

Ação de limpeza no Parque Nacional da Tijuca

Um famoso ponto turístico foi o local de realização de mais um mutirão no Parque Nacional da Tijuca, atividade que vem ocorrendo desde o início de 2012. Desta vez, a ação aconteceu na Pedra Bonita, famosa pelos voos de asa-delta, além da passagem pela Agulhinha e Grutas. A equipe de voluntários realizou diversas atividades, como limpeza e manutenção da trilha e sinalização, buscando também conscientizar as pessoas quanto à importância da preservação ambiental.

Esporte de mãos dadas com a solidariedade

O incentivo à prática esportiva e bem-estar faz parte da cultura da Appai, que, através do benefício Caminhadas e corridas, tem levado associados a várias corridas de rua.
No mês de maio, nossos associados participaram de duas importantes competições do calendário carioca: o Circuito Light Rio Antigo – Etapa Tiradentes e a Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama. Para participar eles precisavam apenas se cadastrar no site da Associação e, posteriormente, trocar seus kits de participantes por duas latas de leite em pó. Arrecadaram-se com as inscrições mais de 2.000 latas, que foram encaminhadas para o Inca e para as creches que integram o Programa Brasileirinho, do Riovoluntário.