Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2012

Comemorando os 130 anos de Monteiro Lobato

Quem um dia não se imaginou correndo e participando das muitas aventuras vividas nos arredores do sítio mais famoso do Brasil? Como parte das comemorações pelos 130 anos de nascimento do autor do Sítio do Pica-pau Amarelo, instituições de todo o país ligadas à leitura estarão realizando uma série de atividades. No Rio, a Casa da Leitura, juntamente com sua Biblioteca Infantil, abrirá uma série de homenagens ao autor nessa quarta-feira, dia 18/4, a partir das 14 horas. Os principais personagens de Lobato serão lembrados através de contação de histórias e esquetes. O acervo da biblioteca, com destaque para as obras do autor, estará à disposição da criançada. O Espaço de Leitura Tatiana Belinky, localizado em Niterói, realizará a exposição “A Turma do Sítio na Semana de 22 – Artes de Lobato”. Já em Petrópolis, nessa terça-feira, dia 17 de abril, a Casa de Cláudio de Souza, pertencente ao Museu Imperial/Ibram/MinC, irá comemorar o Dia do Livro com uma homenagem ao escritor, a partir das 1…

Ações sustentáveis no Parque Nacional da Tijuca

Sustentabilidade no Parque. Parceiros do Parque Nacional da Tijuca, os voluntários da Associação têm realizado mensalmente vários mutirões com intuito de preservar as trilhas e o manejo da flora, bem como cooperar no patrulhamento ambiental e nas muitas formas de conscientização desse patrimônio natural da nossa cidade.
Em abril, a equipe voluntária da Appai coordenada pelos funcionários Vagner e Rafael, juntamente com outros integrantes, realizaram a limpeza de várias trilhas e o conserto de alguns degraus que levam ao interior da floresta.



Appai participa da Comemoração do Dia Mundial da Saúde no HFB

Nesta quarta-feira, dia 4, como parte da comemoração do Dia Mundial da Saúde, a direção-geral do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB),  a Coordenação de Atenção Comunitária e  Voluntariado e o Grupo Técnico de Humanização promoveram o evento Lona da Saúde do HFB com o tema “Enfim, Harmonia: Envelhecimento e Saúde”.

Durante a realização do evento foram realizadas palestras, contação de histórias  e apresentações cênicas abordando o envelhecimento saudável, o Mal de Parkinson, a hanseníase, saúde bucal, entre outros assuntos. Alunos, professores e moradores da comunidade e do entorno do hospital participaram do evento. 

Dando prosseguimento à parceria entre a Appai e o HFB, uma equipe multidisciplinar da Associação, formada pela coordenadora do programa de projetos e ações sociais da entidade, Sheila dos Santos, a cirurgiã-dentista Yeda Rodrigues e a assistente social Cíntia da Silva Fonseca, esteve mostrando um pouco da atividade social praticada. “Nós já desenvolvemos um trabalho perma…